fbpx

Isa Moon

Cuidado com as Jóias

Como Cuidar de suas Joias

Para manter a boa aparência e conservar as características originais da sua jóia, é preciso observar alguns procedimentos.

Evite o contato das suas peças com perfumes, cremes, xampus, laquê, cloro, detergentes, sabonetes, protetor solar, bronzeadores e quaisquer produtos abrasivos e/ou que contenha álcool em sua composição.

Evite banhos de mar, piscina e banhos quentes utilizando joias. O contato com sal, cloro ou vapor d’agua, pode causar danos às mesmas, principalmente se contiver pedras.

Evite usar jóias quando da realização de exercícios físicos, o suor contém ácido úrico, produzido pelo nosso organismo, que ajuda na oxidação da sua peça.

Evite usar joias ao realizar tarefas domésticas, pois podem ser danificadas por produtos químicos, golpes fortes ou fricção intensa.

Nos casos de peças com pedras ou pérolas, naturais ou resinadas, evite o contato com água quente (banhos ou fervura), cloro (piscina), ar quente (secadores), produtos abrasivos, pois, isso pode danificar, inclusive, trincar a superfície delas ou causar infiltração.

Não durma com suas jóias. O movimento enquanto dorme por menor que seja, pode arrebentar correntes, gargantilhas, pulseiras e tornozeleiras. 

Após o uso e antes de guardar sua jóia, utilize uma flanela macia para limpeza, certificando-se de eliminar resíduos de maquiagem, cremes, dentre outros, e que ela está seca.

Guarde sua jóia limpa e seca, fora do contato direto com luzes (principalmente solar), longe de produtos químicos, em um local limpo, seco e protegido de mudanças abruptas de temperatura, de preferência que não entre em contato e atrito com outros metais, pois isso também acelera o processo de oxidação.

IMPORTANTE

Peças com pedras naturais, com banho de ródio branco ou negro, com aplicação de resina, pintadas ou envernizadas, exigem ainda mais cuidados, no tocante a quedas, contato com produtos químicos e cosméticos, sol, calor, umidade, bem como todos os outros citados acima.

PULSEIRAS E BERLOQUES

Em função do frequente movimento de abrir e fechar fechos ou travas da pulseira, pode ocorrer perda da pressão, e abertura acidental. Sempre verifique fechos, clipes e similares.

O escurecimento da pulseira e dos berloques que ficam em contato direto com a pele, é um processo natural da prata, chamado oxidação.

Periodicamente, utilize os serviços de um ourives de sua confiança, para realizar ajuste de componentes, e realizar adequadamente a limpeza e polimento de suas joias, preservando o bom funcionamento, qualidade e beleza. 

Suas jóias podem ser danificadas por produtos químicos, sabonetes, atritos fortes, ou pressões intensas. Evite dormir, realizar tarefas domésticas ou atividades físicas com sua pulseira.

Berloques coloridos são pintados e envernizados, o contato com calor excessivo (banho quente, secador), água salgada ou com cloro (mar ou piscina), perfumes, cremes, maquiagens e produtos abrasivos, podem manchar e descolorir a peça.

Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida em relação ao cuidado de suas peças, entre em contato conosco.

Flanelas Limpa Pratas e Monzi

Para peças envelhecidas, use apenas as flanelas limpa pratas. Tanto a azul como

A amarela funcionam. Jamais utilize o Monzi(líquido azul de limpeza) para peças envelhecidas. O Monzi retira aquele tom único, danificando para sempre o tom da sua jóia.

Monzi

Utilize para peças em prata branca apenas. Não utilize na limpeza de pedras naturais, sintéticas ou conchas. Siga as instruções do rótulo. Mergulhe a jóia num recipiente com o líquido por 2 segundos.

Retire e lave com água abundantemente, seque e guarde sua peça.